O Governo do Amapá segue com as obras da 2ª etapa de construção do Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva, em Porto Grande, com foco na concretagem da laje de cobertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e do Centro de Parto Normal. A execução é coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
A obra já conta com importantes estruturas erguidas, como os setores de internação clínica, cirúrgica, pediátrica e geral, além da UTI neonatal, da área de internação conjunta para mães e recém-nascidos e dos centros de Parto Normal e Terapia Intensiva (CTI).
Segundo o secretário de Infraestrutura, David Covre, o cronograma segue conforme o planejado para garantir celeridade na obra.
“Estamos com várias frentes de trabalho em andamento, tanto na parte estrutural quanto nos sistemas internos. O avanço já é visível e vai garantir uma unidade moderna e completa para toda a região”, destacou.
O projeto é uma das principais obras de saúde da região perimetral, beneficiando diretamente a população de Porto Grande e dos municípios vizinhos, como Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho.
Com investimentos que somam R$ 54 milhões, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual, a nova estrutura hospitalar ampliará a capacidade de atendimento para 156 leitos, distribuídos em três pavimentos. O hospital contará com serviços especializados em pediatria, maternidade, internação, cirurgias eletivas, urgência e exames por imagem.
A obra é resultado da política de fortalecimento da rede hospitalar estadual e representa mais um passo no compromisso do Governo do Amapá com a melhoria dos serviços públicos de saúde.